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Resumo de Qualificações para Atendimento ao Cliente

Tenho recebido muitas dúvidas sobre como escrever o resumo de qualificações no currículo. Não há uma receita de bolo pronta para escrever as qualificações, cada área de atuação possui características e necessidades diferentes. Por isso resolvi escrever uma série de artigos, sobre como escrever as qualificações, voltados para áreas específicas. Neste artigo vamos falar a respeito do resumo de qualificações para atendimento ao cliente.

Profissionais de atendimento ao cliente e candidatos a emprego precisam ganhar a atenção empregador à primeira vista. O resumo de qualificações para atendimento ao cliente é a sua oportunidade de fazer uma primeira impressão brilhante de suas principais qualificações, habilidades e conhecimentos.

Escrever um bom parágrafo de resumo de qualificações é a chave para atrair o empregador, levá-lo a ler o seu currículo completo e convidá-lo para uma entrevista na empresa. Este parágrafo deve conter entre 70 e 100 palavras.

“Atendimento ao cliente não é um departamento, é uma atitude.” (clique para tuitar esta frase)

A seguir veremos alguns exemplos de resumo de qualificações para atendimento ao cliente.

Exemplo #1

Energético e voltado para resultados concretos, profissional com mais de uma década de experiência na área de serviços ao cliente. Contato constante com os clientes por telefone ou pessoalmente para fornecer informações sobre novos produtos ou serviços. Grande experiência em rotinas da área comercial e sistemas de registro de pedidos, criar/cancelar contas e obter detalhes de reclamações. Profundo conhecedor dos princípios e processos de avaliação das necessidades do cliente, cumprimento de normas de qualidade para serviços e avaliação de satisfação do cliente. Bilingue: Inglês / Espanhol.

Exemplo #2

Profissional de serviço ao cliente responsável e confiável, com experiência de 2 anos em diferentes empresas. Altamente qualificados no desempenho de tarefas de apoio, tais como o fornecimento de informações ao público, receber pagamentos e resolver reclamações dos clientes. Experiência em garantir que ações apropriadas sejam tomadas para resolver os problemas dos clientes e redirecionar queixas de clientes não resolvidas aos departamentos responsáveis para uma investigação mais aprofundada. Proficiente em sistemas de discagem automática, como discadores preditivos e sistemas de atendimento automático. As qualificações para atendimento ao cliente incluem:
– Gestão do Relacionamento com Clientes
– MS Word, Excel, PowerPoint
– Criação de contas para clientes

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Exemplo #3

Entusiasta de serviços ao cliente, profissional com 3 anos de extensa e diversificada experiência em campo. Altamente qualificado em contato com os clientes para responder a perguntas ou notificar sobre resultados da investigação de sinistros ou quaisquer ajustes. Agilidade para resolução de queixas dos clientes ou reclamações de faturamento por meio de atividades como troca de mercadorias, reembolso ou ajuste de contas, conhecimento abrangente dos procedimentos e sistemas administrativos, tais como processadores de texto, planilhas e registros. Sólidas habilidades interpessoais e de comunicação.

Exemplo #4

Especialista em atendimento ao cliente, com mais de 6 anos de experiência em fornecer um serviço excepcional aos clientes, gestão de recursos de clientes e operações de processamento usando o sistemas POS. Empenhado em manter-se sempre atento às atividades do cliente para garantir um ambiente de compras seguro. Excelentes habilidades de comunicação, resolução de problemas e gestão de tempo.

Mais exemplos de qualificações para atendimento ao cliente, que podem ser utilizadas em seu resumo dependendo de sua experiência.

  • Altamente capacitados para fornecer informações sobre produtos e serviços da empresa.
  • Conhecimento profundo em recebimento administração de pedidos, cobranças ou pagamentos.
  • Experiência  hands-on em rever, atualizar ou fazer alterações em contas de clientes.
  • Habilidade de ouvir e responder às necessidades e preocupações dos clientes.https://papodeemprego.com.br/habilidades-profissionais-pos-coronavirus/
  • Capaz de lidar com devoluções e reclamações de forma eficaz.
  • Capacidade comprovada para registrar detalhes de contatos de clientes e serviços.
  • Capacidade comprovada para dar respostas e soluções rapidamente.
  • Talento especial para lidar com clientes nervosos e com raiva.

O que achou do artigo? Acrescentaria mais itens a estas listas? Deixe seu comentário.

Leia também o artigo Habilidades Profissionais Pós Coronavírus.

Post Author: ronaldo

5 thoughts on “Resumo de Qualificações para Atendimento ao Cliente

    Reginaldo Costa

    (novembro 13, 2016 - 8:49 pm)

    Muito bom o artigo. Parabéns! Sugiro fazer um voltado para enfermagem.

      ronaldoirmao

      (junho 3, 2017 - 10:49 am)

      Obrigado pelo comentário Reginaldo. Já temos um artigo bem bacana voltado para qualificações de enfermagem. Da uma conferida no blog.

    Anônimo

    (abril 1, 2017 - 10:50 pm)

    Amei me ajudou muito.

    Claudia Milani

    (março 15, 2023 - 5:06 pm)

    Maravilha, foi direto ao assunto e com clareza. Parabéns!

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