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Quer ser um CEO?

Qualquer indivíduo que pretende se tornar um CEO, elevando-se de um cargo executivo mais baixo para um cargo no mais alto nível, deve ter certos atributos-chave que os distinguem dos outros funcionários. Indivíduos podem, por vezes, terem nascido com essas habilidades, e serem denominados como líderes naturais que motivam os outros e levam uma equipe para o sucesso.

No entanto, para outros pode ser necessário desenvolver essas habilidades ao longo do tempo. Um CEO é o chefe da organizaçõ e, portanto, a responsabilidade e liderança por toda a empresa repousa sobre seus ombros.

As seguintes habilidades são necessárias e precisam ser aprendidas se você tem sonhos de se tornar um CEO, ou se quiser garantir que o seu tempo na posição seja rentável para você e para sua empresa.

A capacidade de der inovador

A globalização, um ambiente de negócios competitivo, a inflação crescente e rápido avanço tecnológico tudo significa que as organizações se deparam com um ambiente de negócios em rápida mudança. A chave para o sucesso de qualquer organização é ser capaz de inovar (clique para tuitar esta frase) em uma base contínua e fornecer uma gama de recursos em seus produtos e serviços que ainda não são comercializados pelos seus concorrentes. Um CEO deve idealmente ser capaz de antecipar o futuro e projetar um conjunto de estratégias que efetivamente promovam mudanças e resultem em rentabilidade no longo prazo.

A capacidade de assumir riscos

Um CEO deve idealmente ser capaz de assumir riscos calculados após a realização de uma avaliação aprofundada das probabilidades associadas com os resultados de lucros e perdas da decisão. Qualquer indivíduo que é avesso ao risco geralmente não é adequado como um candidato a CEO, pois um executivo que tem uma incapacidade de assumir riscos é susceptível em forçar a empresa a ficar para trás em relação aos concorrentes. A CEO deve ser capaz de assumir riscos, embora os riscos não devam comprometer a liderança, sobrevivência ou a rentabilidade da empresa.

Ser otimista por natureza

Um CEO deve ter uma natureza otimista, em geral, e ser capaz de identificar oportunidades, mesmo em situações difíceis. O indivíduo deve ser capaz de pensar “fora da caixa” e desenhar as estratégias que podem efetivamente combater as ameaças enfrentadas pela organização, ao inspirar outros a manter uma atitude positiva e trabalhar duro para conquistar os objetivos mesmo em momentos de turbulência.

A capacidade de agir

A CEO deve ser capaz de tomar medidas oportunas com base nos fatores ambientais. No entanto, um CEO não deve ser impulsivo, e qualquer curso de ação deve ser construído após o pensamento e análise cuidadosa. Um CEO não deve apenas ser capaz de desenhar estratégias que efetivamente promovam a mudança, mas também executá-las de uma forma tal que elas aumentem a rentabilidade da organização.

A capacidade coordenação e comunicação com os membros da equipe

Um CEO tem de ser capaz de se comunicar de forma eficaz com colegas de equipe e explorar ideias e sugestões apresentadas por eles. Um CEO deve ter a mente aberta às ideias ou estratégias apresentadas por membros da equipe ao invés de focar em estratégias que são projetados por ele mesmo.

As habilidades de comunicação e liderança de um CEO são em grande parte com base no seu vocabulário e, portanto, um CEO que tem um vocabulário extraordinário é provável que seja capaz de se comunicar com colegas de equipe e subordinados com facilidade. Isso vale especialmente para o CEO de uma empresa multinacional que está se comunicando com os funcionários que sustentam diferentes valores culturais.

A capacidade de controlar as emoções

A CEO deve ser capaz de manter o controle sobre suas emoções. No entanto, isso não sugere que um CEO deve ser rígido no comportamento e deixar de aplaudir sucessos ou apontar falhas. Pelo contrário, a intensidade da emoção deve ser mantida de forma tal que os colegas e subordinados compreendam o significado subjacente da emoção. Um CEO não deve idealmente exibir níveis excessivos de raiva em pequenos erros ou tornar-se radiante com pequenas vitórias. Em vez disso, ele ou ela deve saber apreciar os funcionários e empurrá-los na direção certa, que permite que a equipe alcance o objetivo corporativo da organização.

Compartilhar a tomada de decisão

Um CEO tem de ser capaz de envolver os outros no processo de tomada de decisão e promover uma cultura na qual todos os funcionários trabalhem como uma equipe, a fim de alcançar um objetivo específico ou comum. O CEO deve comunicar aos colegas e subordinados que o seu contributo para o processo de tomada de decisão é considerado altamente valioso. A decisão final só deve ser tomada após a realização de uma análise financeira e não-financeira completa e considerando como a decisão pode permitir que a equipe alcance os objetivos da organização.

No entanto, o CEO também deve ser um tomador de decisão independente e deve ser capaz de tomar tais decisões durante os períodos de pressão quando limitações de tempo dificultam a capacidade de envolver os outros no processo.

A capacidade de confiar nos outros

Uma cultura de confiança mútua deve ser desenvolvida pelo CEO em que ele é capaz de confiar em colegas e subordinados. Isto indica que um CEO deve estar disposto a delegar autoridade enquanto supervisiona várias funções dentro da organização. No entanto, o CEO deve estar confortável em compartilhar autoridade com outras pessoas, mas também não deve fechar os olhos em direção a eles. Isto indica que, embora o CEO deve delegar autoridade para executar tarefas, o poder supremo é exercido por ele ou ela e, portanto, deve supervisionar e assumir a responsabilidade por todas as decisões corporativas desenvolvidas pela equipe.

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Post Author: ronaldo

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