emprego pelas redes sociais

Como procurar emprego pelas redes sociais

Quem está procurando emprego pelas redes sociais precisa estar cadastrado no Linkedin. Afinal, esta é a mídia social que liga profissionais em todo o planeta e já tem mais de 500 milhões de usuários. Somente no território nacional, são quase 30 milhões de perfis, fazendo com que o Brasil esteja na terceira posição, de acordo com informações da própria plataforma.

Qual a melhor rede social para procurar emprego?

Basicamente, essa plataforma permite que o internauta amplie a sua rede de contatos, o que resulta em uma série de chances para a sua carreira. Segundo o Linkedin para América Latina, a rede pode ser dividida em dois grandes grupos: as pessoas que estão em busca de serviço, consumindo conteúdo de aprimoramento profissional.

No outro lado, se encontram milhões de empregadores que procuram novos colaboradores e aproveitam esse espaço para anunciar seus produtos e serviços de maneira segmentada e planejada.

Poder de alcance do Linkedin nos dias de hoje

Normalmente, cada ligação na rede social equivale a 400 contatos com os quais o internauta pode ser notado e iniciar um relacionamento profissional, despertando uma possibilidade de concorrer a processos seletivos e chamar a atenção de companhias atrás de competências especificas.

Nos dias de hoje, os brasileiros compartilham aproximadamente 12 mil textos todas as semanas, auxiliando a plataforma a seguir sempre atualizada a respeito que temas que influenciam a rotina profissional de milhões.

Como procurar emprego pelas redes sociais?

Já ficou evidente que a busca por emprego pelas redes sociais pode fazer toda a diferença hoje em dia. Somente no

Linkedin, você tem acesso a cerca de 10 milhões de postos de trabalho e entra em uma rede com 9 milhões de empresas.

Mas, para aproveitar toda essa interatividade gerada pelo Linkedin, o usuário tem a obrigação de deixar a sua página sempre atualizada e com informações relevantes. Para facilitar esse processo, a própria mídia social elencou alguns fatores que tendem a estimular a sua ascensão profissional.

1 – Detalhar experiências profissionais

Segundo a rede, relatar as suas experiências anteriores no mercado de trabalho ocasiona 12 vezes mais visualizações do seu perfil. Mas, não se limite a colocar apenas cargo e tempo de trabalho, mostre os resultados obtidos.

2 – Foto atualizada

Colocar uma foto atualizada chama bem mais a atenção e mostra que não se trata de nenhum cadastro fake ou abandonado. Assim, você recebe 21 vezes mais cliques do que as pessoas que não tem essa preocupação.

3 – Compartilhamento de notícias e artigos

O ideal é que você sempre publique textos de sua autoria ou de terceiros, visando mostrar os seus valores e objetivos pessoais.

Vale lembrar que a utilização do Linkedin não demanda nenhum custo e está acessível em 200 países, oportunizando a procura por emprego pelas redes sociais a nível global.

O que achou do artigo? Deixe seu comentário.

Para manter-se atualizado em relação ao mercado de trabalho e outros assuntos relacionados a emprego, currículo e carreira, siga o Papo de Emprego nas redes sociais: Participe do nosso grupo no Facebook, curta a página Papo de emprego, siga-nos no Twitter, inscreva-se em nosso canal do Youtube e cadastre seu e-mail gratuitamente, na barra lateral direita, para receber as novidades periodicamente.

Leia também o artigo: Sites para procurar emprego.

Post Author: ronaldo

1 thought on “Como procurar emprego pelas redes sociais

Deixe uma resposta